É com três meses de atraso, que a atual diretoria do Alvinegro Praiano conseguiu cumprir uma de suas plataformas na campanha eleitoral do ano passado: aumentar os valores pagos para patrocinar o clube. E, após analisar outras propostas e uma intensa negociação com a Seara, o time alvinegro, enfim, fechou um acordo com a empresa do ramo alimentício, que já era sua patrocinadora nos ombros da camisa, para ocupar o espaço principal no uniforme santista.
Sobre os valores envolvidos na negociação, Oliveira Ribeiro garantiu que o acordo feito com a Seara garantiu ao Santos, sua meta de patrocínio para 2010."Estamos muito bem alimentados. Assinamos com a Seara e, finalmente, temos nosso patrocinador principal para a temporada"
"O nosso objetivo era arrecadar R$ 24 milhões por ano, o que significaria R$ 2 milhões por mês. Mas, considerando os nove meses que ainda temos para que o ano se encerre, a meta seria R$ 18 milhões e nós a ultrapassamos"
De acordo com o presidente santista, o fato de a equipe ter fechado também com anunciantes pontuais, por jogo, principalmente nos calções e barras da camisa, também ajudaram a assegurar o plano da diretoria, em termos financeiros.
A Seara, que deve desembolsar a quantia de R$ 15 milhões - R$ 11,5 milhões para peito e costas; R$ 4,5 milhões pelas mangas - da camisa do Peixe, também deverá ser uma das cotistas que irá ajudar a pagar os salários do atacante Robinho.Foto: Agência Lance"Posso dizer que com os patrocínios eventuais que tivemos, além de um outro contrato que vamos assinar e que não envolve a marca na camisa, nós chegamos à meta que pretendíamos para esse ano"
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