quinta-feira, 8 de abril de 2010

ONDE JÁ SE VIU ISSO?

Empreiteiros não aguentam preço que o Governo impõe. Aparece outro grupo para concorrer à hidrelétrica de Belo Monte.
Duas das maiores empreiteiras do Brasil, a Odebrecht e a Camargo Corrêa desistiram de concorrer à usina hidrelétrica de Belo Monte, a terceira maior hidrelétrica do mundo, que vai gerar 11 mil megawatts, no rio Xingu.
As duas empreiteiras queriam uma tarifa maior – ganhar mais dinheiro.
O Governo não cedeu.
As duas jogaram uma cartada final, um blefe, em suma.
O Governo não cedeu.
Foram embora.
Imediatamente, surgiu outro concorrente no lugar, liderado pelo grupo Bertin, associado à OAS (Obras do Amigo Serra), Queiroz Galvão, Mendes Junior, Serveng e um grupo chinês.
Ou seja, “pela primeira vez na história desse país”, empreiteiros tentam tomar mais grana do Governo e não tomam.
O Governo peita os empreiteiros.
EM TEMPO: Alguém diria: “Mas esse presidente tá ficando muito topetudo….Onde já se viu?!?!? Assim não dá!! Assim não pode!!!”
Por isso talvez que o ministério público queira embargar a concorrência, questionando a licença ambiental liberada pelo Ibama. A título de informação essa obra tão importante para o país, vem sendo embargada por ONGs pseudo ambientalistas internacionais, sob o pretexto de falhas no estudo de impactos ambientais. No fundo o objetivo desse pessoal é o de travar nosso desenvolvimento. Essa ação de Ministério Público, portanto, tem que ser muito bem analisada, considerando quais são os reais interesses que a motivam.

Nenhum comentário: