domingo, 4 de abril de 2010

VAMOS A LUTAR.

Serra e Dilma, empatados tecnicamente.
Fuja da tentação do salto alto. É bem verdade que a boca do jacaré fechou, que o Serra parece ter atingido o seu limite superior e que a tendência da Dilma é continuar crescendo, podendo até levar no primeiro turno. Mas, como você sabe e os representantes da mídia confessaram com todas as letras, os jornalões e as revistonas assumiram o papel que cabia à oposição, pela incompetência que esta demonstrou no papel de se contrapor ao governo Lula.
E não é uma oposição qualquer, à moda de um Sergio Guerra, um Álvaro Dias ou um Arthur Virgílio, sarcófagos que insistem em fingir que existem. Fernando Henrique? Esse desperta algum temor. Afinal, consta no seu currículo a eleição de Severino Cavalcanti. O peso político do ex presidente foi fundamental para derrotar o Greenhalgh e colocar no trono da câmara o mais legítimo representante dos deputados do baixo claro. Lembro como se fosse agora a festa que o PSDB fez ao colocar na presidência da câmara a maior aberração que vi em minha vida.
O buraco é mais embaixo e bem grande, do tamanho daquele do metro de Pinheiros. A oposição é aquela especializada em montar dossiês falsos, boatos escabrosos, mentiras deslavadas, pesquisas fajutas como as da semana passada. Muita gente irá nessa conversa, com destaque especial para o povo do meu querido BRASIL. Esse pessoal do Murumbi, talvez devido ao ódio que têm dos mineiros e nordestinos, não consegue enxergar as mudanças que ocorreram neste país e insistem em apoiar quem quebrou o Brasil e afundou o estado de São Paulo.
Por isso, nada de corpo mole. Vamos perseverar, mesmo com esses que têm a opinião terceirizada, cooptados que foram pelas Vejas e Folhas da vida. Quem sabe eles passem a pensar por eles mesmos.

Nenhum comentário: