Líder da Fórmula Indy, o australiano Will Power conseguiu a pole position no GP de Edmonton, no Canadá.
Companheiro de Will Power na Penske, piloto brasileiro Hélio Castroneves conseguiu o segundo lugar no Canadá. Fotos: AP
Grande Prêmio de Edmonton que será realizado neste domingo (25) às 19h00. A pole-position ficou com o líder do campeonato, o australiano Will Power da equipe Penske, que agora soma mais um ponto na tabela geral de classificação. Esta foi a sexta pole-position do piloto em onze treinos classificatórios disputados.
Ao lado de Power na primeira fila, o brasileiro Hélio Castroneves alinha seu carro na segunda colocação. Se a primeira fila é toda da Penske, a segunda, é da equipe Chip Ganassi, com Scott Dixon em terceiro e Dario Franchitti em quarto lugar. Ryan Briscoe não conseguiu o mesmo desempenho de seus companheiros na parte final do treino, e larga em quinto. A grande surpresa do dia foi o venezuelano Ernesto Viso da equipe KV Racing Technology, conseguindo pela primeira vez no ano chegar na última parte do treino classificatório.
A suíça Simona de Silvestro foi um dos destaques também nesta tarde em Edmonton. A piloto da HVM larga em sétimo lugar, seguido do norte-americano Ryan Hunter Reay em oitavo, do inglês Justin Wilson em nono e do brasileiro Raphael Matos em décimo.
Entre os demais pilotos brasileiros, Mario Moraes foi o 14º, Mario Romancini foi o 17ª e na penúltima fila do grid, Vitor Meira na 23ª colocação e Tony Kanaan em 24º lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário