Africa apresenta lata vermelha de Brahma.
A partir de hoje, a Brahma ganha uma embalagem vermelha que vai se destacar nos principais pontos de venda do País. A mudança de cor é parte da estratégia do novo posicionamento da marca “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma”, cujo foco é reforçar o sabor e a qualidade da cerveja. Toda é criada pela agência Africa.
“Com a campanha "Brahmeiros" conseguimos reforçar os valores e nos aproximar ainda mais do consumidor da marca. Agora chegou o momento de falar dos atributos que fazem da Brahma sinônimo de cerveja. É isso que entregamos com este novo conceito: o ‘Brahmeiro’, que conhecia sua cerveja de olhos fechados, também poderá identificá-la de olhos abertos; uma cerveja com sabor tão inconfundível não poderia ter uma lata da cor das outras”, diz Sergio Eleutério, gerente de comunicação de Brahma.
Atrelada à nova comunicação visual, a marca estreia também uma nova forma de se comunicar com seu público. Valores inerentes à Brahma como família, amigos e a persistência ganham uma “pitada” de humor para falar o quanto a Brahma é inigualável e que é a cerveja com o verdadeiro gosto de cerveja.
As respostas.
A campanha, que apresenta o novo posicionamento “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma” ao mercado, aposta no bom humor. O comercial “Perguntas”, de 30 segundos, começa com uma série de questionamentos insólitos e sem respostas: “Por que as mulheres escolhem tanto, se homem é tudo igual?” ou “Por que a conta sempre sobra para quem senta na ponta da mesa? ”. Até chegar a dois amigos num supermercado que também se questionam: “Se o caminhão, a embalagem e a geladeira da Brahma são vermelhos, por que a lata da Brahma é branca?”. Neste momento, um terceiro personagem aparece e fala “Muda pra vermelho logo!”. Uma multidão pede junto: “Faz vermelha logo”, e finaliza com a revelação da nova embalagem. “Novas latas vermelhas da Brahma. Porque uma cerveja com sabor tão inconfundível, não poderia ter uma lata da mesma cor das outras.”
O filme, que está nas principais emissoras do Brasil, precede uma estratégia que teve como ponto chave alguns vídeos do humorista Maurício Meirelles e o hipnotizador Fabio Puentes em que tentam decifrar o porquê da lata Brahma ser branca. Além do comercial “Coisas Vermelhas”, em quem um personagem também lança o questionamento. O plano de mídia ainda contempla peças no PDV, anúncios e peças para web.
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