quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"GRACIAS, NÉSTOR"  “Gracias Néstor. Pusiste una Argentina de pie, sos un verdadero patriota. Te vamos a extrañar mucho”. (um dos muitos cartazes levados por populares que desde o início da tarde já se aglomeravam nas imediações da Casa Rosada, levando flores e lágrimas para homenagear o ex-presidente Nestor Kirchner, falecido na 4º feira, 27-10). " MORTE DE KIRCHNER EMBARALHA SUCESSÃO ARGENTINA  - Comoção paralisa o país e se espalha por toda Améria Latina. Lula transmite a Cristina Kirchner "o imenso pesar e a solidariedade" do povo brasileiro. Nota de Lula destaca o papel do ex-presidente argentino na luta pela integração regional: "Sempre tive em Néstor Kirchner um grande aliado e um fraternal amigo. Foram notáveis o seu papel na reconstrução econômica, social e política de seu país e seu empenho na luta comum pela integração sul-americana".
FALTAM 3 DIAS  BRASIL, MONTANHA ACIMA; OPOSIÇÃO, SERRA ABAIXO - economia chega ao final da campanha bombando; Serra tem mais rejeição (43%) do que votos (36,7%), mostra a Sensus. Volume de crédito na economia brasileira já equivale a 46,5% do PIB era inferior a 25% do produto no governo FHC. Taxa de juros ao consumidor é a menor desde 1994. Prazo médio de financiamento é o maior da história. Nível de inadimplência é o menor desde 2005. Salário médio dos brasileiros –em termos reais-- é o maior dos últimos oito anos Nível de desemprego é o menor da série do IBGE iniciada em 2002. Em São Paulo o desemprego caiu a 11,4%, contra 18,5% no governo FHC (Dieese). Em alguns capitais, como Belo Horizonte , Rio e Porto Alegre, mercado já experimenta características de pleno emprego: parcela dos sem trabalho é inferior a 5% da PEA; oferta de vagas cresce mais rápido que o ingresso de novos contingentes ao mercado. Investimento estrangeiro na produção (não especulativo) cresce e atinge 1,57% do PIB. Recordes: governo Lula tem 83% de aprovação; Serra, 43% de rejeição.
MAIS UM SERRA’S BOY DEFENDE PRIVATIZAÇÃO DO PRÉ-SAL - O secretário paulista de Desenvolvimento, Luciano Almeida, criticou a decisão do governo federal de tornar a Petrobras a única operadora do pré-sal. "Isso deve ser repensado, pois é contraproducente à competitividade. Não dá para ficar com uma reserva de mercado assim" (Valor 27-10) Leia nesta pág. 'O projeto entreguista de Serra para o pré-sal'
SIGA O DINHEIRO, RECOMENDA AMAURY AOS COLEGAS - Amaury Jr escreve carta aos jornalistas; nela detalha o fluxo de dólares às contas mantidas no exterior por personagens do círculo íntimo de José Serra. (Leia a íntegra da carta) (Carta Maior - 28/10)

Nenhum comentário: