sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SAMBARAZZO

Passista do Salgueiro faz ensaio para o Sambarazzo.

Ela vem lá de cima. Do morro sim senhor. Claudinha, como gosta de ser chamada a musa desta edição do Sambarazzo, tem orgulho, e muito, das suas raízes. Nascida e criada no morro do Salgueiro, essa menina da pele preta tem uma relação de 20 anos com a vermelho e branco da Tijuca. Filha de seu Pedro, antigo diretor de bateria do Salgueiro, Claudinha foi levada pelo pai aos sete anos à quadra da escola. Ali nasceu o amor ao samba, ao Carnaval, e à escola.
"Minha mãe não curte samba, só vai à Avenida pra assistir. Eu não. Adoro, amo. Comecei a desfilar com sete anos na Alegria da Passarela, que hoje é o Aprendizes do Salgueiro, e com 13 já era rainha mirim. Depois passei para a ala de passistas do Salgueiro, estou lá até hoje, e tenho orgulho de dizer que sou da comunidade", diz a musa.
Foto: Divulgação
Mas essa história de amor ao samba foi interrompida por alguns anos para viver uma outra história de amor. Durante uma viagem com um grupo de shows para a Rússia, Claudinha conheceu Jo, com quem viveu um verdadeiro conto de fadas que acabou em casamento, com direito a vestido de noiva dourado, como ela gosta de frisar.
"
Vivi um verdadeiro conto de fadas com ele. Nos conhecemos em Moscou. Ele jogava futebol em um time, o CSKA. Namoramos e quando voltei ao Brasil ele veio até aqui e pediu minha mão em casamento aos meus pais. Casamos e fomos para a Inglaterra, onde eu vivi até novembro do ano passado. O casamento acabou, mas a amizade continua".
Fim do conto de fadas. De volta ao Brasil, a carioca salgueirense ganhou um presentaço. Amiga da presidente Regina Celi, Claudinha foi anunciada Musa da Comunidade da Academia, durante uma das feijoadas mensais da agremiação.
"
Para mim foi uma emoção sem igual. A minha relação com a Regina e com a escola é muito forte. Aliás, eu tenho que agradecer tudo a eles. Foi a Regina quem me deu a mala pra que eu pudesse viajar com o grupo do Explode Brasil (companhia de shows dirigida por Cintia Levy) e foi o Carlinhos, coreógrafo do Salgueiro, quem me indicou. Se não fosse por eles não tinha vivido tudo isso. Devo a eles toda a minha gratidão".
Quando aceitou o convite para posar para as lentes de Yuri Grameiro fez somente uma exigência. "
Pedi para posar ao som de músicas da Beyoncé para poder me soltar. Pensei nela o tempo todo".
À frente do terceiro carro do Salgueiro, que retrata a Lapa, Claudinha promete arrasar com uma fantasia que representa todos os tipos que freqüentam o lugar. É esperar pra ver o que a bela vai aprontar na Sapucaí.

Nenhum comentário: