sábado, 1 de maio de 2010

ANISTIA

O jurista Fábio Konder Comparato, que formulou ação contestando a Lei da Anistia (Lei 6.683/79), acredita que a decisão de não revisar a legislação que perdoou crimes comuns cometidos por agentes do Estado durante o período militar é um “escândalo internacional”. Na quinta-feira (29), o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou a ação proposta pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“O Brasil é um país de duas faces. Lá no exterior, nós somos civilizados e respeitadores dos direitos humanos, sorridentes e cordiais. Por dentro, nós somos de um egoísmo feroz”

“Isso é um escândalo internacional. Nós somos o único país da América Latina que não julgou inválidas essas anistias.”
Veja mais aki
Isso mostra o quanto os juízes, os congressistas, o Ministério Público (não todos) e o Governo, inclusive o Lula, se “borram” de medo de meia dúzia de milicos. Não consigo entender: a “tigrada” do Geisel há muito está desdentada… rosnam só com a “banguela” na boca, (a maioria é como criminoso de guerra nazista foragido, tem mais de 90 anos) não metem medo em mais ninguém… por que esse medo todo?
O Marco Aurélio (primo do Collor) de Mello, o Gilmar (Dantas) Mendes, a Ellen (direitista tucana) Grace, eu entendo. Mas até o Eros Grau que sofreu o diabo nas mãos dos milicos do DOI-CODI de São Paulo? Há quem diga que a decisão da mais alta corte de Justiça do País, avançou em direção a verdade, que agora os torturadores não precisam temer punição, o que supostamente facilita a exposição da verdade. A sociedade, pura e simplesmente, paga pra ver e vem pagando pra ver à mais de 40 anos. Fala a verdade, num País onde ainda existe tortura em delegacias, e de bate pronto limitaram uso de algemas que passaram à humilhar celebridades após 2003. Temos que aceitar a decisão e caminhar com a manada, cateto fora do bando é comida de onça. Que retrato de Justiça voce quer para seu País?

Nenhum comentário: