terça-feira, 27 de abril de 2010

MAIOR TORCIDA DO BRASIL?????

Estudo aponta pela 1ª vez empate entre fãs de Fla e Corinthians.
Torcida do Corinthians cresce em pesquisa e alcança 14% da preferência nacional.
Pela primeira vez desde 1993, ano em que o Datafolha passou a fazer pesquisas regulares sobre torcidas de times brasileiros, o Corinthians alcançou o Flamengo e estão tecnicamente empatados no primeiro lugar do estudo, segundo divulgado nesta terça-feira na Folha de S. Paulo. Donos indiscutíveis da liderança nos últimos estudos, os rubro-negros seguem no topo com 17% da preferência nacional, enquanto os alvinegros somam 14%, em levantamento que tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O estudo aponta queda de 2% dos flamenguistas em relação à última pesquisa, realizada em dezembro do ano passado, época em que o clube da Gávea se sagrou campeão nacional. Já os representantes do Parque São Jorge, próximos adversários rubro-negros na Libertadores, tiveram crescimento de 1% no período. Na sequência da lista aparece São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Grêmio, Inter e Cruzeiro (3%), Atlético-MG e Santos (2%) e Seleção Brasileira (1%) - 25% disseram não torcer para nenhum time. No levantamento, foram realizadas 2.600 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais em 144 municípios, entre os dias 15 e 16 de abril.
Isso é estatístico ''2.600 entrevistas com pessoas num país de 190 milhões de pessoas, uma amostra de 0,00001% não diz nada, se refazerem essa pesquisa com está amostra vai dar números muito diferentes, isso é uma piada".
A "pesquisa" foi feita com 2.600 pessoas, não informou em que regiões mas claro, se tiverem feito maliciosamente por peso demográfico, claro que terão entrevistado mais pessoas em SP, o estado mais populoso do Brasil. Além disso, as pesquisas da Folha de São Paulo não são de muita confiança e logo foi feita entre 15 e 16 de abril, com o menguin em crise e o timão nessa onda de centenário.
Em qualquer lugar divulgar mentira travestida de pesquisa daria várias demissões, vamos ver o que vai acontecer nesse caso.
FOTO: Raphael Falavigna/Terra - Redação Terra

Nenhum comentário: