domingo, 25 de abril de 2010

CIDADÕES.

Cidadãos 365 dias por ano.
Para sociólogo, a internet e as redes sociais online vêm criando uma nova opinião pública, que não engole mentira, não tolera promessas, não aceita líderes analógicos; faz acontecer.
A política como conhecemos hoje pode ser, muito em breve, um retrato embolorado na parede. E o político profissional, um desempregado irremediável, com saudade dos "bons tempos" pré-internet. Não, essa não é a última do admirável mundo novo. É a opinião de alguém que o acompanha com olhos de cientista: o sociólogo italiano Massimo di Felice. Doutor em Ciências da Comunicação, especialista em mídias digitais, ele leciona Teoria da Opinião Pública na Escola de Comunicação de Artes da USP. Acredita que a humanidade vivencie neste momento algo tão grandioso quanto o surgimento da prensa de Gutenberg no século XV: é o tempo em que a web vai levar ao desaparecimento do tipo de política e de político que existem hoje. Continua lendo aki A Internet já botou a pá de cal no voto de cabresto dos jornalões
Circulamos por seis capitais brasileiras – Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Manaus, Salvador e Brasília – e coletamos a opinião pública dos brasileiros. Em cartazes, o povo deu a sua opinião, mandou recados, deu broncas, enfim, as pessoas opinaram. Dê um  clik aki  para melhor visualização, tecle F11.
DO: Estadão.

Nenhum comentário: