domingo, 28 de março de 2010

A GRANDE VERDADE É.

"Um honrado General do glorioso Exército brasileiro, escreveu que, "Árdua é a missão de desenvolver a Amazônia brasileira, Porém, mais difícil foi aos nossos antepassados, em conquistá-la e mantê-la!"

Vejam que a conquista do oeste americano, passou por situação idêntica, apenas os inimigos da nação norte-americana eram outros.
A lição que nos foi legada, é a de que os obstáculos serão removidos, o desenvolvimento será alcançado conforme a capacidade das nossas autoridades em entender que o destino da nação, única e exclusivamente, deve ser atribuído à capacidade do seu povo.
Os investimentos do governo brasileiro, de acordo com a soberania nacional, não está condicionado a interesses senão àqueles pertinentes aos interesses do Brasil.
Bom, certamente esses "intelectuais verdes" que condenam rodovias moram em países como os Estados Unidos, onde nem floresta há, e que existe dinheiro e disposição política para construção de ferrovias, já que não existe por lá a pouca vergonha que existe aqui, de as estradas de ferro transportarem apenas cargas, ao invés de passageiros.
Como o Sr. FHC fez esses contratos esdrúxulos e imorais com o cidadão brasileiro, resta apenas facilitar o escoamento e o transporte pela Amazônia através da estrada.
De fato e poluente, desmata a terra, causa impacto ambiental, entre outros prejuízos.
Agora, será que o nobre eco-chato já teve a oportunidade de passear por uma rodovia federal, ou de andar numa balsa no Pará prá saber a importância de uma obra dessas?
Agora me diga se eles tem interrese alguns na BR 319? este artigo bem interresante já pelo nome te sugere algo "Rodovia, ferrovia ou navios" Qual a melhor ligação entre Manaus e SP? links http://www.skyscrapercity.com/archive/index.php/t-655462.html . 

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