quarta-feira, 20 de abril de 2011

CAMPANHA DOS SEMIFINALISTAS

Vasco - 1º do Grupo A – cinco vitórias, dois empates, uma derrota. 19 gols pró, 10 gols contra na Taça Rio. O time se recuperou bem, após campanha ruim na Taça Guanabara em que perdeu os quatro primeiros jogos, mas terminou sem sofrer gol nos três últimos: 0 a 0 com o Volta Redonda, 3 a 0 no Americano e 9 a 0 no America, a maior goleada do campeonato de 2011. Desde que Ricardo Gomes assumiu: sete vitórias, dois empates e uma derrota (3 a 1 para o Boavista) na estreia do segundo turno.
Olaria – 2º do Grupo B – quatro vitórias, três empates, uma derrota. 11 gols pró, 6 gols contra na Taça Rio. A campanha foi melhor do que na Taça Guanabara em que venceu três, perdeu três e empatou um jogo. Depois de quatro jogos seguidos sem sofrer gol, a defesa voltou a ser vazada ontem, mas terminou como a melhor da Taça Rio: seis gols em oito jogos. Só trocou de técnico uma vez: Cleimar Rocha substituiu Luis Antonio Ferreira, que pediu para sair e foi dirigir o Klaipeda, da Lituânia.
Fluminense - 1º do Grupo B – cinco vitórias, uma derrota, dois empates. 13 gols pró, 5 gols contra na Taça Rio. Campanha praticamente igual nos dois turnos. Na Taça Guanabara, seis vitórias e uma derrota. Na semifinal, perdeu para o Boavista nos pênaltis (4 a 2), após 2 a 2 no tempo normal. Sem vitória em clássicos: 2 a 3 com o Botafogo no turno e 0 a 0 com Flamengo e Vasco no returno. Muricy saiu e o interino Enderson Moreira completou ontem o quinto jogo no campeonato.
Flamengo - 2º do Grupo A – quatro vitórias, quatro empates. 13 gols pró, 7 gols contra na Taça Rio. Ganhou a Taça Guanabara nos pênaltis (3 a 1) após 1 a 1 no tempo normal com o Botafogo, depois de sete vitórias consecutivas. Caiu de rendimento na Taça Rio empatando com três pequenos – 3 a 3 com o Madureira, 0 a 0 com a Cabofriense e 1 a 1, ontem, com o Macaé – e ficou no 0 a 0 com o Fluminense. Só precisa de mais duas vitórias para ser campeão invicto de 2011 e ganhar o 32º título carioca.

Nenhum comentário: