Pois é, como está muito bem colocado no texto inicial, trata-se de um momento REALMENTE histórico, e não aqueles ridículos momentozinhos "históricos" que Bonner, Kamel etc, volta e meia nomeiam quando Obama vai falar com egípcios, Madame "Charuto" Clinton vai visitar a Birmânia e coisas semelhantes.
Seria fundamental que neste próximo quinquênio o pré-sal financiasse exclusivamente as nossas deficiências em educação, saúde e segurança.
Que esta abominável tirania de 5 ou 6 famílias elitistas de São Paulo (e alhures) compartilhasse o espaço audio-visual com dezenas e centenas de outros grupos de comunicação, com outras mensagens e outras orientações político-ideológicas. No Brasil, só a elite pode ter Ideologia, coisa que evidentemente nega de pés juntos e só utiliza a palavra para menosprezar o posicionamento de opositores.
Enfim, um momento crucial que de maneira nenhuma podemos nos dar ao luxo de perder, como perdemos, para só ficar, nos casos mais recentes, em 64, em 85, em 88 (fizemos uma Constituição arejada mas não regulamentamos quase nada, 90 e 94 com a eleição daqueles dois pândegos, além de muita coisa que deixou de ser feita, até o momento, sob a égide de Lula e Dilma.
Valha-nos, São Pochmann,S ão Tombini, São Patriota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário