sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

BOTAFOGO PRECISA QUEBRAR TABU

Além de poder representar a vaga para a Copa Libertadores da America, projeto inicial do técnico Joel Santana, a vitória do Botafogo sobre o Grêmio valerá como a quebra de um tabu: o time não ganha no Estádio Olímpico desde 1995 quando conquistou o único título de campeão brasileiro. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, criado nas divisões de base do arquirrival Internacional, sabe bem o que representa encarar o Grêmio no Olímpico: “Nas circunstâncias do jogo de domingo, guerra pura, vale tudo. É pressão de todos os lados.” Mas ele garante que o Botafogo está preparado: “Já vencemos jogos que pareciam impossíveis, por que não domingo?”
A vitória (2 a 0) do Goiás não tirou o ânimo do técnico e dos jogadores, que ontem falaram com entusiasmo sobre a vaga para a Libertadores: “Já vi de tudo no futebol. Uma surpresa a mais não seria novidade. O Goiás só ganhou um tempo, vamos ver como será o segundo tempo na Argentina. Vamos jogar domingo como se a vitória seja a certeza da vaga” - disse Joel Santana.
O técnico voltou a fazer treino com portas fechadas, mas a formação para o jogo com o Grêmio está praticamente definida: Jeferson, Antonio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais; Alessandro, Fahel, Somália, Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Caio e Loco Abreu, que saiu do treino depois de levar uma pisadela no pé, mas não é problema.
Jonas – artilheiro do ano do Grêmio, 42 gols, sendo 22 no Campeonato Brasileiro – não terá marcação especial. O Botafogo continuará marcando por setor, com todos os marcadores bem definidos.
Grêmio x Botafogo terá arbitragem de Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal e da Fifa.

Nenhum comentário: