sábado, 28 de maio de 2011

EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA



Botafogo e Santos revivem hoje, às 18h30m, no Engenhão, um dos clássicos mais tradicionais dos últimos 50 anos em que tiveram alguns dos principais jogadores da seleção – Garrincha, Didi, Nilton Santos, Zagallo, Pelé, Gilmar, Zito – que ganhou a primeira Copa.
Neste início do Campeonato Brasileiro de 2011, estão em busca da primeira vitória. O Santos estreou com empate em casa (1 a 1) com o Internacional, e o Botafogo perdeu (1 a 0) fora de casa para o Palmeiras.
O Botafogo só agora começa a contar com os reforços para melhorar o time. O Santos, mais preocupado em ganhar a Copa Libertadores, o que não consegue há 48 anos, está poupando os principais jogadores.
Caio Júnior terá a estreia de Elkesson. O treinador comemorou: “As notícias ruins acabaram. A semana foi positiva. Elkesson chegou, Renato vem aí, Everton reaparece e o Lucas Zen é uma afirmação”.
Escalação: Jeferson, Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Cortês; Marcelo Matos, Lucas Zen, Maicosuel e Everton; Elkesson e Alex.
O técnico analisou: A finalização é a principal carcateristica do Elkesson, que também chuta forte de meia distância. O Everton ainda não foi bem nos jogos comigo. Não suportou os jogos seguidos e a pressão. Agora, mais bem condicionado fisicamente, deve fazer bom reaparecimento porque tem potencial”.
Sobre Renato, Caio Júnior comentou: “Havia uma grande expectativa em torno dos reforços e o clube trabalhou bem, mantendo sigilo e anunciando na hora certa”. O técnico disse que o torcedor vai sentir que o time está sendo mesclado e citou o meio-campo Lucas Zen: “Ele deixou de ser promessa. Já é uma afirmação de muita qualidade”.
O time de juniores do Botafogo estreou ontem com boa apresentação e vitória (2 a 1) sobre o Amsterdam, no torneio da capital da Holanda, embora Haia seja a sede do governo do Reino dos Países Baixos, nome correto do país.
Muricy Ramalho definiu o time no 3-5-2: Felipe, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Pará, Charles, Possebon, Alan Patric e Alex Sandro; Keirrison e Maikon Leite. O técnico lamenta já estar sem Ganso, que irá para a Copa America, assim como Neymar e Elano, além de Alex Sandro e Danilo, que irão para a seleção sub-20.
O técnico disse que vai torcer pelo Barcelona na decisão de hoje com o Manchester United:“Porque o Barcelona tem estilo mais parecido com o futebol brasileiro: mais arte, menos força”. Sobre o jogo de quarta com o Cerro Porteño, que vale a vaga para a final da Libertadores, Muricy destacou: “Complicado. Como será para o Peñarol o jogo da volta na Argentina”.
Heber Roberto Lopes, da Federação Paranaense e da Fifa, apitará Botafogo x Santos.

Nenhum comentário: