Antes mesmo do jogo com o Palmeiras, Caio Júnior tinha certeza de que o Botafogo precisa, com muita urgência, de reforços para a campanha do Campeonato Brasileiro. A estreia confirmou o que o técnico vinha dizendo desde que assumiu há dois meses.
Caio Júnior - e não é só ele – sabe que o Botafogo precisa de time para o presente. Cidinho, Galhardo, Alex e outros que estão ganhando experiência, são jogadores que podem ter futuro, bom futuro, por sinal, mas ainda não estão prontos.
O Botafogo mostrou muita fragilidade no jogo de estreia. Acima de tudo, que é um time sem poder de fogo, sem força de ataque, sem criatividade. Tudo isso sobrecarregou muito a defesa e o 1 a 0 ficou até barato pelo que o time mostrou.
Antes de o campeonato começar, o presidente Maurício Assumção prometeu que o Botafogo teria time para disputar o título. No entanto, até agora nenhum refrorço chegou. Não dá mais para falar de Andrezinho e Gilberto…
O equívoco quanto à temporada foi tornado público na declaração do gerente de futebol Anderson Barros, que reconheceu a falta de planejamento, que provavelmente não foi só dele porque há no clube um vice-presidente de futebol.
Não causará surpresa alguma que o Botafogo seja dos primeiros a mudar de técnico, sem que Caio Júnior possa ter culpa. Com o time que tem, a sequência é pouco animadora e, como sempre, sobra para o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário