Aeroportos serão dados, não leiloados.
As empreiteiras que preparam aterrissagem nas concessões dos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos vão ganhar um presentão. O item 2.41, da Seção VII do anexo 25 do edital de licitação prevê à concessionária que administrar os terminais o direito de herdar as obras em andamento, já iniciadas pela Infraero, com o dinheiro empenhado pela estatal. O descontão chegará a R$ 3,4 bilhões.
Gênios.
O governo troca seis por meia dúzia: enquanto espera arrecadar R$ 2,9 bilhões de luva no leilão, faz a Infraero bancar R$ 3,4 bilhões em obras.
Bilhões no ar . . .
As obras já licitadas em andamento estão orçadas em R$ 1,2 bilhão (Guarulhos), R$ 823 milhões (Campinas) e R$ 1,4 bilhão (Brasília).
CimentoAir . . .
Na Infraero dá-se como certo que Odebrecht (sempre ela), Andrade Gutiérrez e Camargo Corrêa são pule de dez para levar os aeroportos
À espreita.
A Infraero tem atualmente 85 engenheiros parados desde a saída do brigadeiro Nicácio. A estatal foi escanteada, à espera da privatização.
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