segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LIBERTADORES É O QUE RESTA

O Botafogo vai completar dezessete anos sem o título de campeão brasileiro, que ganhou pela última vez em 1995. Com a derrota de ontem para o Vasco, a 11ª – terceira no Rio e segunda no Engenhão -, o time ficou a seis pontos do líder e do vice-líder, além de ter caído para o 5º lugar, que ainda o mantém com a vaga na Libertadores, único objetivo nos quatro jogos que faltam.
Quinto com 55 pontos – mesma pontuação do Flamengo, 6º, por ter mais duas vitórias (16 a 14) -, o Botafogo conseguiu 16 vitórias, perdeu 11 e empatou 7 jogos. O saldo caiu para nove gols: marcou 49. Ontem foi o 9º jogo deste campeonato em que o Botafogo não conseguiu fazer gol. O time ainda tem dois jogos fora com o America, 4ª feira, e com o Atletico. No Rio, com o Inter e o Fluminense.
Caio Júnior admitiu depois da derrota: “O Vasco adotou uma estratégia que deu certo, impedindo os avanços dos nossos laterais. Com isso, a criação de jogadas pelos flancos para que Herrera e Loco Abreu pudessem aproveitar na área ficou praticamente anulada”.
O técnico disse mais: “Cortês e Elkesson ainda estão sentindo o peso da convocação para a seleção”. Caio Júnior considera também que o título deve ficar entre o Corinthians e o Vasco: “Abriram seis pontos em doze que vão ser disputados. É uma grande vantagem, embora nos jogos que restam muita coisa ainda possa acontecer”.
Ele lembrou que poucos poderiam admitir a derrota do Fluminense para o America Mineiro: “O resultado veio apenas confirmar o quanto o campeonato está sendo equilibrado. Não tenho dúvida de que é o melhor e o mais emocionante campeonato do mundo”. Caio Júnior concluiu dizendo que “o título ficou impossível, mas a vaga na Libertadores, que o Botafogo não consegue há 16 anos, seria um bom prêmio de consolação para o nosso trabalho”.
DOIS 1 a 0 IMPORTANTES - O argentino Farias fez de cabeça o gol da vitória (1 a 0) de ontem à noite que afastou o Cruzeiro um pouco mais da zona de rebaixamento e manteve o Internacional em sétimo lugar. O pé esquerdo de Souza fez o Bahia subir duas posições com a inédita segunda vitória consecutiva (1 a 0), imposta ao Atletico Goianiense, que sofreu a quarta derrota seguida. O Bahia e o Santos, com o time reserva, foram os únicos visitantes que venceram ontem.
O Santos chegou à 15ª vitória, reagindo depois que o Ceará fez 2 a 1 no primeiro tempo. O lateral Bruno Aguiar marcou dois gols, o segundo de falta, e Diogo fez o gol da vitória de ontem à tarde, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Felipe Azevedo, de pênalti, e Osvaldo marcaram os gols do Ceará, que sofreu a 17ª derrota e caiu para o 17º lugar, o primeiro da zona de rebaixamento. A torcida não perdoou o goleador Marcelo Nicácio, que bateu mal um pênalti e o goleiro Aranha, do Santos, defendeu.
JEJUM DE NOVE JOGOS - No único empate da rodada, o Palmeiras completou nove jogos sem vencer, mesmo depois de fazer 2 a 0 ontem à tarde no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O lateral Cicinho fez 1 a 0 no primeiro tempo. O meio-campo Marcos Assunção, de falta, sua marca registrada, ampliou. Mas, com os gols de Brandão e Fernando, no último minuto, o Grêmio se livrou da derrota e conseguiu o oitavo empate. Foi o 15º empate do Palmeiras. Ambos cumprem tabela.

Nenhum comentário: