terça-feira, 15 de novembro de 2011

Repressão mata mais de 70 na Síria.
Pelo menos 70 pessoas morreram em confronto com tropas e forças leais ao presidente Bashar- al Assad, num dos dias mais sangrentos desde que começam os protestos pedindo a mudança do regime, há oito meses. A intensa repressão ocorre em meio ao crescente isolamento da Síria na comunidade árabe e na União Europeia. Segundo a agência de notícias France Press, cerca de cem aliados do governo invadiram a embaixada da Jordânia em Damasco na noite de segunda (14) após o rei Abdullah II ser o primeiro líder árabe a pedir publicamente a saída de Assad.
Na província de Deraa, palco de violentas manifestações nos últimos meses por uma “Primavera Síria”, teriam morrido 46 pessoas, pela estimativa do Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A Turquia, cuja embaixada foi atacada por forças leais ao presidente sírio, ameaça cortar a exportação de energia elétrica ao país vizinho. Em Idlib, perto da fronteira turca, pelo menos 14 pessoas morreram ou ficaram feridas em choques com o exército sírio e possíveis desertores.

Nenhum comentário: