domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vasco e Flamengo decidem 4ª feira a primeira vaga para a final da Taça Guanabara, domingo 26, com o vencedor de Botafogo x Fluminense, a outra semifinal, 5ª feira, no mesmo horário e também no Engenhão.
O Vasco fez a melhor campanha nos sete jogos da fase de classificação. Foi o único com 100% de aproeitamento: sete jogos, sete vitórias. Teve o segundo melhor ataque (16), a segunda melhor defesa (3) e o artilheiro Alecsandro (7).
O Flamengo, 2º do Grupo A, ganhou quatro jogos e empatou três. Marcou 10 gols – pior ataque dos semifinalistas -, mas teve a melhor defesa, que só ontem sofreu o primeiro gol. 
O Botafogo ganhou quatro jogos e empatou três. Marcou 17 gols – melhor ataque dos semifinalistas – e sofreu quatro. Igual ao Flamengo em pontos (15), foi 1º no Grupo A pelo saldo de gols: 13. O Flamengo teve nove gols de saldo.
O Fluminense, único dos semifinalistas que perdeu (2 jogos), ganhou 4 e empatou 1. Terceiro melhor ataque (15), teve a pior defesa (7). É o único dos quatro grandes das semifinais que há dois anos não ganha clássico.
ARBITRAGEM – Luis Antonio Silva Santos apitará Vasco x Flamengo. Pericles Bassols apitará Botafogo x Fluminense. 
DESEMPATE – Em caso de empate nos dois jogos das semifinais, não haverá prorrogação. Os finalistas serão conhecidos em cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
56 JOGOS, 156 GOLS - Com os 25 gols nos oito jogos de ontem da rodada final da fase de classificação da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca registra 156 gols em 56 jogos. A média é de 2.78 gols/jogo.

Nenhum comentário: