domingo, 5 de agosto de 2012

Após tratamento de câncer no pâncreas, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, de 59 anos, recebeu alta médica na manhã deste domingo (5), do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internado. Caminhando e falando com certa dificuldade, ele disse que se sentia "muito bem" e demonstrou otimismo ao falar sobre sua saúde. "Recebi [o diagnóstico de câncer] com serenidade. Eu sou um guerreiro, já peitei o PT sozinho, o que eu não vou fazer com um câncerzinho de pâncreas?. Dou de pau nele." Ele acompanhou o julgamento na TV de seu quarto e o classificou como "o maior momento de afirmação da democracia no Brasil". O ex-deputado voltou a isentar o ex-presidente Lula de culpa no esquema do mensalão. "Reitero o que eu falei. A minha luta era com o Zé Dirceu, ele me derrubou, mas eu salvei o Brasil dele. Caímos os dois". De acordo com informações do hospital, o oncologista Daniel Tabak dará início ao tratamento do tumor daqui a quatro ou cinco semanas, através de quimioterapia. A previsão é de que o tratamento dure seis meses.

Nenhum comentário: