sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MAIS VOLTO

Os tempos do entreguismo do FHC foram sepultados com este vendilhão da Pátria que goza do justo ostracismo e total repúdio da enorme maioria do povo brasileiro.
Está correto o Presidente Lula, demonstra mais uma vez que seu governo prima pela soberania em decisões do Brasil. Esses europeus, americanos e afins tem que começar a aprender que "pressão em cima do Brasil" não adianta mais, conquistamos a soberania a partir de 2002. Que diferença daqueles tempos de triste memória dos governos anteriores, que os gringos batiam o pé e o presidente aceitava tudo.
Sei que a questão não é tão fácil quanto parece, portanto, cautela com as críticas vazias e com puro preconceito. Tudo envolve acordos Internacionais, tratados, além da própria autonomia da Nação Brasileira, não tratando de mera questão do presidente.
O Brasil não pode ceder as pressões da Itália, simplesmente porque o cara é isso ou aquilo, envolve a soberania das decisões brasileiras que não ficam a mercê de pressões externas; se fosse fácil, o STF teria determinado, como não é, seguiu a constituição.

Nenhum comentário: