Será praticamente a semana toda de bola rolando.
Só não houve jogo ontem nem haverá sexta-feira. Hoje, amanhã e quinta-feira Copa Sul-Americana, valendo classificação para a segunda fase e prêmio de 350 mil dólares aos que entrarem na disputa internacional. Amanhã, jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, importante para Santos e Fluminense, que poderão subir duas posições.
Se vencer hoje o Atletico Mineiro, para quem poderá perder por 1 a 0 porque venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Botafogo entrará na fase internacional da Copa Sul-Americana jogando com o Deportivo Cali, time de porte médio do futebol da Colômbia. Caio Júnior trabalha com a possibilidade de classificação, embora antecipando que o time não terá força máxima por causa do clássico de sábado com o Fluminense.
Se passar amanhã pelo Atletico Paranaense, com quem só precisa empatar por qualquer placar, o Flamengo também avançará e terá na próxima fase possivelmente o Nacional (Uruguai) como adversário. Luxemburgo decidiu tirar do jogo alguns titulares, devido ao desgaste, além de não poder contar com outros, contundidos. Menos mal que o Atletico também não escalará força máxima.
Quinta-feira o Vasco terá vantagem na decisão da vaga com o Palmeiras porque ganhou (2 a 0) o primeiro jogo e pode perder por diferença de um gol. Na segunda fase, o adversário, ainda não definido, poderá ser um adversário de pouca tradição: o Nacional (Paraguai) e um time da Bolívia, San José ou Aurora.
A Copa Sul-Americana, além de boa premiação – em torno de 2 milhões de dólares, quase R$ 4 milhões – assegura vaga na Copa Libertadores da America do ano seguinte. Tanto para o Botafogo quanto para Flamengo e Vasco será um título inédito. O único time brasileiro que ganhou a Copa Sul-Americana foi o Internacional. Por isso, está decidindo a Recopa com o Independiente (Argentina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário