O Botafogo sabe hoje se terá a volta de Loco Abreu no clássico de sábado com o Fluminense, às 18 horas, no Engenhão. O atacante não participou dos dois últimos jogos, devido à torção do joelho. Ele está tendo uma recuperação gradativa e ontem deu voltas no campo, no centro de treinamento do clube, acompanhado pelo assistente-técnico Jair Ventura, filho de Jairzinho, artilheiro do Botafogo e da seleção.
O zagueiro Antonio Carlos considera importante o retorno de Loco Abreu: “Ele é a referência ofensiva do time, embora participe também com ajuda importante quando somos atacados porque volta para ajudar a marcação da defesa, principalmente nas bolas altas”. Antonio Carlos viu o Fluminense perder ontem à noite para o Santos: “Vai ser pior para nós porque o Fluminense vem ferido pela derrota”.
Caio Júnior voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro: “É desumano. Os jogadores são sacrificados. Agora mesmo temos que moderar nos treinos porque o mais importante é que tenham repouso para recuperar as energias com tanto desgaste em jogo seguido de jogo” – frisou o técnico, que terá a volta de Renato no meio-campo e ainda espera pela recuperação de Everton, em tratamento do ombro.
O Botafogo faz as contas para terminar o turno em terceiro lugar, mas a matemática é meio complicada. Quinto com 31 pontos e 9 vitórias, o Botafogo precisa ganhar do Fluminense para se igualar em vitórias ao Vasco e ao São Paulo, ambos com 34, desde que percam para o Flamengo e o São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário