domingo, 5 de fevereiro de 2012

VIOLÊNCIA

Quando pessoas usam meios escusos para atingir seus objetivos materiais torna-se cumplice da maldade, do mal. Os policiais no Brasil (civil e militar), no geral são mal remunerados.
Isto é fato.
Agora é fato também, que "Força Armada" alguma poderia poder fazer greve. Não importa se seja "Forças Auxiliares" como é o caso das policias isto é um absurdo que tem que acabar.
Comum aos acontecimentos em Salvador e no Egito: a constatação da fragilidade da estrutura social do mundo moderno. Se  juntar a isto a guerra civil na Síria e os protestos sociais nos países que estão sendo forçados a pagar a conta da farra do euro, veremos que está sendo esquecida a consequência do infeliz conselho grastronômico de Maria Antonieta. Outra lição: acabou a ficção das ideologias, São Paulo e Bahia, direita e esquerda reagem da mesma forma ao medo da parte miserável do povo.
Agora o PiG (Folha) não diz quais são as reivindicações dos grevistas... Eles não tentaram negociar com o governo do sindi-Carlismo, antes? O que eles pedem é tão irreal assim? Por que o governo deixou as coisas chegarem a este ponto? E, finalmente, qual o piso de um PM da Bahia, em comparação a outros estados?

Nenhum comentário: