Com os dezoito gols nos quatro jogos de ontem que completaram a quarta rodada, o primeiro turno do Campeonato Carioca registra 102 gols em 32 jogos. A média é de 3.18 gols por jogo. Melhores ataques: Botafogo 14, Fluminense 13, Flamengo 9.
Fred é o artilheiro (cinco gols). Loco Abreu e Frontíni (Boavista) 4 gols. Melhores defesas: Flamengo e Resende 2 gols sofridos em quatro jogos. Botafogo e Bangu sofreram três gols.
Americano, Volta Redonda, America e Vasco – os quatro últimos do Grupo A – e Madureira e Cabofriense – os últimos do Grupo B – são os seis times que não venceram. Só dois perderam todos os jogos: Vasco e Cabofriense, que só ontem conseguiu fazer gol.
Quatro times ainda não perderam no Grupo A: Flamengo, Resende, Boavista e Nova Iguaçu. No Grupo B, só os dois primeiros – Botafogo e Fluminense – ainda não perderam.
Resende e Boavista disputam uma vaga para a semifinal. Ambos têm 10 pontos e a vantagem do Resende no saldo é de um gol: marcou sete e sofreu dois; o Boavista marcou oito e sofreu quatro. Os dois se enfrentarão quarta-feira em Bacaxá.
Quatro técnicos demitidos em quatro rodadas: Luis Antonio Zaluar (Cabofriense), Paulo Cesar Gusmão (Vasco), Marcio Bittencourt (Volta Redonda) e Gilson Gênio (America).
Os dois últimos colocados na soma geral de pontos do campeonato serão rebaixados para a Série B em 2012. Até o momento, os mais ameaçados: Americano, America, Volta Redonda, Madureira e Cabofriense, embora o Vasco seja o último colocado junto com a Cabofriense, os dois times que ainda não pontuaram.
O Botafogo consolidou a liderança com 12 pontos, o melhor ataque (14) e o novo artilheiro – Loco Abreu, 4 gols -, além de ter assegurado a classificação para as semifinais da Taça Guanabara.
O primeiro lugar do Grupo B será decidido com o Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário