Ao lado dos mandatários do Corinthians, Andrés Sanchez, o do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, e do prefeito da cidade, Luiz Marinho (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou um desempenho melhor do Corinthians diante do Tolima, na quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia, pela fase preliminar da Libertadores.
Para avançar à fase de grupos, a equipe paulista tem que vencer ou empatar com gols. Em novo 0 a 0, a decisão será por pênaltis.
Adriano Vizoni/Folhapress |
Lula com a camisa dividida entre São Bernardo e Corinthians |
"Sou corintiano há muito tempo e também torço para o São Bernardo. Hoje, estou torcendo para que haja um empate para que meu coração não perca. O São Bernardo é um time novo, está na Série A há pouco tempo (subiu este ano), e o Corinthians está se preparando para a Libertadores. Que nessa quarta-feira (o Corinthians) não repita o fiasco que foi no Pacaembu", disse o petista, vestido com uma camisa personalizada que recebeu do São Bernardo - símbolo do Corinthians no lado esquerdo e do clube do ABC do lado direito.
Entre as modificações estádio, refletores foram instalados, cabines e camarotes e houve a ampliação da capacidade de 13.400 para 15.800 pessoas. A presença do ex-presidente no estádio 1º de Maio é simbólica, já que nas décadas de 70 e 80 o local foi palco de comícios políticos liderados por Lula. No dia 13 de maio de 1979, cerca de 60 mil trabalhadores fizeram greve e assistiram a um discurso de Lula.
Adriano Vizoni/Folhapress |
Lula no estádio 1º de Maio, em São Bernardo |
O ex-presidente disse ainda que não "sairá mais dos estádios".
"Agora, eu vou acompanhar mais o Corinthians. É uma emoção voltar ao estádio 1º de Maio, onde comecei minha carreira política para ver os meus dois times", disse o ex-presidente, que também torce para o São Bernardo, em entrevista para a Rádio Eldorado ESPN.
Lula aproveitou para brincar com o treinador da seleção brasileira, Mano Menezes: "Não vou dar o pontapé inicial, pois o Mano (Menezes) pode me convocar apenas por ele."
Nenhum comentário:
Postar um comentário