segunda-feira, 22 de agosto de 2011

EMPATES BONS PARA O BOTAFOGO

Único dos primeiros colocados que venceu na rodada, o Botafogo lucrou com os empates do Internacional e do clássico São Paulo x Palmeiras. No Morumbi, o São Paulo fez 1 a 0, gol bonito de Dagoberto, encobrindo o goleiro Marcos, aos 41 minutos, e o Palmeiras empatou aos 16 do segundo tempo com a cabeçada do zagueiro Henrique, de costas para o gol, desviando a falta cobrada por Marcos Assunção.
Os times saíram vaiados pela má qualidade do jogo, bem apitado por Cleber Wellington Abade, da Federação Paulista. Renda: R$5 87.600,00. Pagantes: 16.813. Antes dos clássicos que disputarão na última rodada do Campeonato Brasileiro – Palmeiras x Corinthians, Santos x São Paulo -, ambos jogarão quarta-feira pela Copa Sul-Americana: São Paulo x Ceará, no Morumbi, e Palmeiras x Vasco, no Canindé.
O Botafogo jogará amanhã, às 20h15m, no Engenhão, com o Atletico Mineiro, pela Copa Sul-Americana. Como ganhou o primeiro jogo em Minas por 2 a 1, o Botafogo pode perder por 1 a 0 que passará à fase seguinte em que enfrentará o Deportivo Cali (Colômbia). O técnico Caio Júnior decide hoje sobre os jogadores que serão poupados amanhã, devido ao desgaste, e já projetando também o clássico do próximo sábado com o Fluminense.
Avaí 0 0 Coritiba - Foi o 10º empate sem gol do atual campeonato, ontem à tarde, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Coritiba tentava a terceira vitória seguida, mesmo sem jogadores importantes como Léo Gago, Rafinha e Bill. O Avaí completou quatro jogos sem vencer e continua em penúltimo lugar. Deve ter sido o último jogo do técnico interino Edson Neguinho. O Coritiba ficou em 10º com 25 pontos.
Atletico Goianiense 1 0 Grêmio - Foi a terceira vitória consecutiva do Atletico Goianiense – a segunda do técnico Hélio dos Anjos, que tirou a invencibilidade do Flamengo -, que subiu para o 12º lugar com 22 pontos. Diogo Campos fez o gol aos 45 minutos do segundo tempo, desviando na saída do goleiro Vítor. O Grêmio sofreu a 7ª derrota, caiu para o 16º lugar com 18 pontos e teve o zagueiro Rafael Marques expulso aos 32 do 2º tempo por falta desleal no atacante Rafael Cruz.
Pela primeira vez no atual Campeonato Brasileiro um jogo teve parada técnica. O árbitro Heber Roberto Lopes, da Federação Paranaense e da Fifa, interrompeu Atletico Goianiense x Grêmio, devido ao calor intenso, acima de 30 graus, e à baixa umidade relativa do ar, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Renda: R$82.480,00. Pagantes: 5.226.
Atletico Paranaense 2 2 America Mineiro - O empate com o lanterna, depois de estar ganhando (2 a 0), fez o Atletico Paranaense, do técnico Renato Portalupi, voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Logo com um minuto Marcinho fez 1 a 0 e aos 24 Edgar ampliou. O America diminuiu aos 27, gol de Kempes, e no segundo tempo empatou com o gol de André Dias, de cabeça, aos 27. O Atletico é 17º com 17 e o America, 20º com 13 pontos.
Santos sai do rebaixamento - Com a virada (2 a 1) sobre o Bahia, ontem à noite, no estádio de Pituaçu, o Santos saiu da zona de rebaixamento e subiu duas posições (15º com 18 pontos, além de ter dois jogos a menos, quarta-feira com o Fluminense, na Vila Belmiro, e com o Grêmio, em Porto Alegre). Neymar, de pênalti, fez 1 a 0 aos 4 e Júnior empatou aos 29. O gol da vitória foi de Alan Kardec, ex-Vasco, aos 36 do segundo tempo, na primeira vitória do Santos fora de casa. O Bahia caiu uma posição: 14º com 20 pontos.
Depois de 13 rodadas, o campeonato voltou a registrar ontem, cinco empates numa rodada. Antes, na 5ª rodada, foram três 1 a 1: America Mineiro x Cruzeiro, Grêmio x Vasco, Coritiba x  Internacional e dois 0 a 0: Flamengo x Botafogo e Santos x Corinthians.
Mas, a rodada com mais empates (seis) foi a quarta, em 11 e 12 de junho, com quatro 1 a Cruzeiro x Santos, Vasco x Figueirense, Bahia x Atletico Mineiro e Atletico Paranaense x Flamengo, e dois Avaí x America Mineiro e Internacional x Palmeiras.

Nenhum comentário: