** nova manifestação de 100 mil pessoas no Chile no fim de semana encurrala Piñera diante da opinião pública.
** contagem regressiva para o '11 de setembro' chileno atemoriza governo Piñera (LEIA ARTIGO DE ERIC NEPOMUCENO NESTA PÁG.)
** Merkel rechaça criação de eurobonus para aliviar crise de financiamento dos países do euro com déficit fiscal elevado.
** dama de ferro alemã diz que opção para eles é "cortar, cortar cortar".
** é o caminho da recessão.
1.700 mortos em 24 hs de luta pelo poder em Trípoli.
BOLSAS EUROPÉIAS ANTECIPAM FIM DA ESTATIZAÇÃO DO PETRÓLEO NA LÍBIA - Espremidas por notícias ruins sobre o desempenho econômico da zona do euro, bolsas européias abriram em alta antecipando a eventual vitória da OTAN e das forças rebeldes contra Kadafi, na Líbia. A economia líbia produz 1,3 bilhão de barris/dia de petróleo. Com eventual fim do regime militar é dada como certa a privatização das explorações com maior participação de múltis que continuaram a atuar no país mesmo durante o período de sanções internacionais mais dura. A exemplo do que ocorreu na partilha do pós-guerra, França e Inglaterra voltariam a ter grande influencia na economia local com a eventual vitória rebelde. Cameron e Sarkozy investiram pesado nos ataques da OTAN à Líbia e vivem sérios problemas internos com o agravamento da crise econômica na região do euro. A subida das bolsas hoje indica que fizeram a aposta certa. (Carta Maior; 2º feira, 22/08/ 2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário