domingo, 21 de agosto de 2011

Sete gols nos três jogos que abriram ontem à noite a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, agora com 454 gols em 171 jogos, média de 2.65 gols por jogo.
O Botafogo
, com a nona vitória em dezoito jogos, manteve o quinto lugar com 31 pontos, a dois pontos do Vasco (4º) e do São Paulo (3º), que poderão ultrapassar o Flamengo (2º com 34), se perder do Internacional, e ficar a um ponto do Corinthians (1º com 37), que perdeu ontem, no Pacaembu, por 2 a 0 para o Figueirense.
O Corinthians seria o vencedor antecipado do primeiro turno se tivesse ganho, mas poderá ser alcançado hoje nos pontos, se o Flamengo vencer o Internacional, em Porto Alegre. Ainda assim, o Corinthians manterá a liderança por ter mais vitórias que o Flamengo. O Corinthians tem 11 e pode ser igualado hoje por São Paulo e Vasco, que têm 10. O Flamengo tem 9.
O Figueirense subiu duas posições com a vitória de ontem à noite – a 7ª de sua boa campanha -, ultrapassando Fluminense, que caiu do 8º para o 9º, e Coritiba, que era 9º e agora é 10º, ambos com 24 pontos. Fluminense e Coritiba ficaram obrigados a vencer hoje para não cair na tabela. Os que estão abaixo do Figueirense – Cruzeiro (24) e Ceará (22) – não poderão alcançá-lo. O Cruzeiro venceu o Ceará (1 a 0) ontem. Os gols do Figueirense foram de Wellington Nem aos 35 do primeiro tempo, completando jogada de linha de fundo, e Wilson Pitoni, aos 47 do segundo tempo, aproveitando a bola que voltou da trave. O técnico Tite, do Corinthians, conformado, resumiu: “Tem dia que é assim”. O goleiro Julio Cesar, aborrecido: “Quando perde, ninguém presta”. Renda: R$860.674,00. Pagantes: 26.256, no estádio do Pacaembu.
O Cruzeiro teve dificuldade para ganhar do Ceará, ontem à noite, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O argentino Montillo marcou o gol único do jogo aos 26 minutos do segundo tempo – 8º dele no campeonato -, convertendo pênalti com categoria. O técnico Joel Santana, irritado com a atuação do time, dominado na maior parte do jogo, atirou a prancheta no chão e foi expulso pelo árbitro Nielson Nogueira Dias, da Federação Pernambucana.

Nenhum comentário: