sábado, 17 de abril de 2010

BELO MONTE

Dois consórcios se inscrevem para leilão de Belo Monte.
Dois consórcios depositaram as garantias e se inscreveram na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para disputar o leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte, previsto para acontecer na terça-feira, dia 20 de abril.
O primeiro deles será formado por Bertin e as construtoras Queiroz Galvão, Galvão Engenharia, Mendes Júnior, J. Malucelli e Cetenco. A Chesf, empresa do grupo Eletrobrás, terá 49,9% do consórcio.
O outro grupo será o da Andrade Gutierrez, Vale, Neoenergia e Votorantim, que acabou de fazer o depósito das garantias. As estatais Furnas e Eletrosul serão as parceiras desse grupo.
O projeto atual de Belo Monte, com as áreas que serão inundadas em azul.
EM TEMPO; Uma das peleias dessa usina e que fez a Camargo Correia torcer o nariz, é o preço das tarifas. Queriam uma espécie de “franquia” a la FHC. Assim é fácil, tirando doce de criança.
Uma premissa: precisamos de energia para sustentar o crescimento. Energia da água é limpa e se atendido quesitos razoáveis da legislação ambiental, respeitado o direito dos atingidos, mãos à obra.
Quanto a estrangeiros darem pitaco: já passou esse tempo. Salvo uns entreguistas, oportunistas de última hora, tais caboclos que falam inglês, foi-se com o fim da ditadura militar.
A tomada de imensas áreas do nosso território pode ser legal. Mas deve barrar em parâmetros que atendam nossos interesses e mantenham a nossa soberania. Antes que seja tarde.
O cara faz uns filmezinhos milionários em recursos e miseráveis em conteúdo e já fica achando que é”the King of the world”, pode achar o que quiser e fazer todo o barulho do mundo, pode estar certo ou errado, o que me irritou foi o cara chegar querendo uma audiência com o Lula. Um reles zé mané. isso aqui não é um botequim, isso é um país.
Vai te catá ô james “Camarão”!
http://www.socioambiental.org/esp/bm/index.asp

Nenhum comentário: