quarta-feira, 14 de abril de 2010

OS CONTRAS.


O jornal o conservador Drudge Report, deu ontem durante todo o dia, destaque a imagem do abraço entre Obama e Lula durante a cúpula de segurança nuclear, com a chamada de capa (foto) "Amor pelo 'progressista' Lula" Aqui no Brasil, a Folha deu destaque na capa a manchete"Obama ignora Lula e pede sanções imediatas ao Irã"

Folha trata o Brasil como se fosse uma república de bananas, colônia dos EUA.
A Folha de José Serra produz uma das mais tristes e vergonhosas capas da história da imprensa brasileira no que diz respeito à soberania nacional.
É rastejante e submissa, coisa de quem tem complexo de baratas, de inferioridade e de colonizados.
Se fosse para manchetar intrigas, a manchete poderia ser algo do tipo:
"Lula ignora Obama, e pede diálogo imediato com Irã"
Mas a verdade da notícia, é que não existe esta intriga de um presidente de um país "ignorar" outro. Houve uma conferência multilateral com participação de diversos países, onde os EUA foram apenas os anfitriões, e um dos participantes.
O Brasil tem uma posição e os EUA tem outra, e cada um dos 47 países que participaram tem sua posição. São posições divergentes em alguns casos, e cada um expôs a sua, soberanamente. Ignorar seria se não houvesse conferência onde há os debates e busca de resoluções, uns ouvindo os outros.
DO BLOG: Os Amigos do Presidente Lula
EM TEMPO: Não é por acaso que a tiragem da folha de são paulo vem sofrendo queda vertigionosa, ao longo dos anos. Fazer proselitismo da ideologia tucana de maneira sorrateira e vil não será suficiente para tirar o país dos trilhos. Basta ver os índices de popularidade da Dilma, esperar comportamento diferente da empresa que emprestava seus carros para o transporte de presos políticos para os porões. A FSP foi cúmplice dos assassinatos, e da tortura de homens, mulheres e até crianças pelo carniceiro Sergio Paranhos Fleury. Prestigio mesmo, tinha o Brasil na época do FHC, quando o Chanceler da República Celso Lafer, foi obrigado a tirar os sapatos para revista nos aeroportos dos EUA.

Nenhum comentário: