sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

COFRE TRANCADO!! POR QUE???

Acredito que não é hora de pisar no freio, alias só os neo-liberais é que gostam desta idéia.
Veja o exemplo da China.
Sabe qual é o problema? é você convencer uma pessoa que ganha salário mínimo que ele tem que esperar alguns meses para poder comprar mais 2 litros de leite para matar a fome de seus filhos. Parece aquela história de esperar o bolo crescer para depois dividir. Outra coisa porque a conta sempre tem que ser paga pelos mais pobres e pela classe media, pois sabes que corte nos gastos significa piores serviços para a população, a Elite só precisa do Estado para manter o ordenamento jurídico em função dos contratos.
Cadê o imposto sobre grandes fortunas previsto na constituição e nunca regulamentado? Como moro no interior do Brasil fica mais fácil entender a dinâmica da maquina pública, sempre os servidores e a população mais pobre são penalizados pelos tais ajustes fiscais, a elite da minha cidade tem estoque de terrenos para especulação e as administrações municipais nunca cogitaram implantar, por exemplo, um imposto progressivo.
Talvez esteja eu esteja me precipitando, é que nos meus 4.0 anos de idade, já estou de “sac… cheio” de sempre os ajustes caírem em cima da população, a Elite sempre fica “numa boa”.

Nenhum comentário: