sábado, 12 de fevereiro de 2011

PROJETO DILMA

Lula descarta 2014 e diz que a hora é do 'projeto Dilma'.

Na festa de aniversário do PT- Foto: / André Coelho
Gerson Camarotti e Cristiane Jungblut, O Globo
Para esvaziar o clima de intriga no núcleo do PT com as constantes comparações de governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi enfático ao lançar a candidatura a reeleição da presidente Dilma Rousseff num jantar em comemoração aos 31 anos do PT.
Segundo relatos, Lula disse que não era candidato em 2014 e que todos deviam apostar no "projeto Dilma". O jantar realizado na residência do ex-deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF) - e que contou com a presença de Dilma, ministros, governadores e lideranças petistas - só terminou na madrugada de (ontem).
- Se o Serra tivesse vencido, podia ter alguma razão eu disputar em 2014. Mas agora, não tem nenhuma razão. O projeto é Dilma - enfatizou Lula, numa mesa cercado de petistas, no terceiro encontro com Dilma em uma semana.
Na mesma noite, o ex-presidente voltou a usar o argumento de seu discurso feito pouco antes de que "se fosse para ficar o mesmo governo, teria trabalhado por um terceiro mandato".
Ele acrescentou que Dilma "está no governo para superá-lo". Lula ainda reforçou para os presentes a admiração por Dilma e fez questão de registrar o sentimento de lealdade dela por ele.
Chamou a atenção dos presentes, o tratamento cerimonioso utilizado por Dilma, ao chamar com frequencia Lula de "senhor". 

Nenhum comentário: