terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

JEFERSON VÊ MOTIVAÇÃO AUMENTAR


Habitualmente discreto e retraído, medindo sempre as palavras, Jeferson decidiu ontem, um dia depois da vitória no primeiro clássico do Botafogo no ano, se soltar um pouco mais e admitir que o resultado de domingo aumentou a motivação do time.
“Fizemos no segundo tempo uma das melhores exibições desde que estou no Botafogo. O time voltou muito seguro e bem mais consciente. Nem mesmo quando perdemos o pênalti chegou a haver descontrole.”
“O Botafogo, além do jogo, ganhou muito mais motivação para a sequência. Foi possível sentir no vestiário a reação dos companheiros, que se mostravam felizes uns com os outros, comemorando o resultado e a subida do time no jogo”.
“A campanha se parece com a do começo do ano passado. Depois que tropeçamos no Bangu, que merecia até ter ganho o jogo, logo vieram alguns comentários negativos, mas o time demonstrou capacidade de reação”.
Eleito o melhor do Campeonato Carioca de 2010, que o Botafogo ganhou de ponta a ponta, e um dos três melhores do Campeonato Brasileiro, Jeferson mereceu as convocações para a seleção brasileira e tem sabido manter bem a regularidade.
“Faço parte de um grupo que não apenas entra em campo, mas também de dirigentes que dão apoio e incentivam o time. É assim que o Botafogo tem conseguido bons resultados e é assim que pretendemos seguir em mais um ano”.
   Outro que se mostrava muito alegre ontem era Loco Abreu, vice-artilheiro, junto com o argentino Frontíni, do Boavista.
   “Sei que o mundo cairia em cima de mim se o Botafogo não tivesse ganho porque perdi o pênalti. Mas comigo nunca haverá problema. Vou continuar tendo sempre coragem para fazer as cobranças. Perder faz parte. Não fui o primeiro nem serei o último”.
   Joel Santana abre hoje a semana de treinamento para o jogo de domingo com o Macaé. O técnico não descarta a possibilidade de poupar alguns jogadores no decorrer do jogo, embora o Botafogo não queira se deixar surpreender por imprevistos. A vitória – destaca o treinador – é que dará tranquilidade porque confirmará o primeiro lugar do grupo e a vantagem que o time poderá ter na semifinal de jogar com adversário tecnicamente mais fraco, no caso o Resende ou o Nova Iguaçu.

Nenhum comentário: