terça-feira, 15 de março de 2011

MAIS PEGADA E MUITO MAIS FORÇA



Joel Santana não deixa por menos. Ele quer mais pegada e muito mais força do Botafogo no primeiro clássico da Taça Rio, domingo, com o Vasco, às 18h30m, no Engenhão. O time precisa ganhar para manter os 100% de aproveitamento no segundo turno e alargar o caminho para as semifinais.
“Vamos jogar com um adversário qualificado, motivado e bem dirigido. Gostei do Vasco no jogo com o Madureira pela aplicação e determinação do time, que encontrou espaço nos minutos finais e não se abateu quando o adversário chegou ao segundo empate. Foi uma determinação de competência e força” – disse o técnico.
O Botafogo terá a volta do zagueiro Antonio Carlos, recuperado de contusão na panturrilha que o tirou dos dois últimos jogos, e do meio-campo Marcelo Matos, que não joga desde o início de fevereiro, por causa de problema no pé direito. Os dois têm feito trabalho de recuperação com o preparador-físico Eduardo Fontes.
A semana do clássico só começa hoje. A comissão técnica decidiu dar mais um dia de folga e ontem não houve atividade. No entanto, a concentração para o jogo com o Vasco será iniciada após o treino de sexta-feira à tarde. Até lá, os jogadores serão exigidos nos treinos físicos e técnicos, aprimorando o condicionamento, passes, chutes de meia distância e outros fundamentos.
Todos os jogadores demonstram muita motivação, mas Everton diz que tem motivo especial para estar ainda mais animado: “Contra o Americano joguei o tempo todo e me senti muito bem. Agora é só dar sequência ao ritmo de jogo”.
Outra boa notícia é a recuperação do atacante Maicosuel. Conforme a previsão dos médicos, fisioterapeutas e preparadores-físicos, o atacante estará de volta, após a bem-sucedida cirurgia no joelho, logo no início de maio. Se não entrar no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro, ele voltará na segunda ou terceira rodada.

Nenhum comentário: