Na opinião do goleiro Jeferson, o Botafogo revela detalhes que podem valer a vitória no primeiro clássico da Taça Rio.
“O time tem jogado com atenção e firmeza na marcação, que não é feita só pela defesa. O bloqueio começa sempre lá na frente, quando o adversário inicia a jogada para tentar entrar em nosso campo”.
“Em campo, o time tem assimilado muito a orientação do técnico. O Joel é extremamente observador e detalhista com relação ao adversário. Na preleção ele mostra tudo o que deve ser combatido e criado”.
Joel Santana, pelo conceito que há no futebol brasileiro, parece já ter uma eternidade no Botafogo. Em catorze meses, ele completará domingo 75 jogos no comando do time, que no Engenhão só perdeu para o Internacional no Campeonato Brasileiro e para o Santa Cruz na Copa do Brasil do ano passado. O Botafogo ganhou 40 jogos e empatou 23.
O Botafogo não sofreu gol nos dois últimos jogos do Campeonato Carioca – 1 a 0 no Nova Iguaçu e 4 a 0 no Americano – e lidera o segundo turno com 100% de aproveitamento no Grupo B: 3 jogos, 3 vitórias. O Botafogo tem a segunda defesa menos vazada: nove gols. A do Flamengo sofreu sete.
O retorno do zagueiro Antonio Carlos, que não participou dos dois últimos jogos, é pouco provável domingo, mas ainda não foi de todo descartado. O jogador levou uma pancada muito forte na panturrilha esquerda na estreia da Taça Rio com o Volta Redonda e voltou aos treinos usando tênis.
A volta do meio-campo Marcelo Matos, que não joga desde o início de fevereiro, depende de nova avaliação. Ele está há sete jogos fora, em virtude de problema no pé, mas esta semana deu mostra de recuperação participando dos treinos com bola, entre os suplentes. Joel Santana está decidindo se o escala domingo no início ou no decorrer do clássico.
O Botafogo tentará na segunda fase da Copa do Brasil eliminar o jogo de volta com o Paraná com quem vai jogar dia 30, em Curitiba, após o jogo da quinta rodada, dia 27, com o Boavista. O jogo da sexta rodada com o Resende teria que ser remanejado porque está marcado para 6 de abril, mesma data do que poderia ser o jogo de volta com o Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário