sábado, 19 de março de 2011

O MESMO TIME QUE GANHOU DUAS VEZES

O Botafogo manterá no clássico o time com que iniciou os dois últimos jogos – 1 a 0 no Nova Iguaçu e 4 a 0 no Americano -, embora Joel Santana tenha feito o apronto de ontem sem a presença dos jornalistas. O zagueiro Antonio Carlos foi vetado e o meio campo Marcelo Matos treinou entre os reservas. Time: Jeferson, Lucas, João Felipe, Marcio Rosário e Marcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Arévalo, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu.
Será o terceiro jogo consecutivo sem três zagueiros. Com a manutenção da equipe dos dois últimos jogos, o goleiro Jeferson considera que o Botafogo poderá apresentar rendimento ainda mais satisfatório: “O Rodrigo Mancha e o Arévalo fazem bem o trabalho de contenção e a defesa não fica sobrecarregada. O Lucas e o Marcio Azevedo podem avançar bem e criar, junto com o Everton, as oportunidades para as finalizações do Herrera e do Loco” - comentou, com ar de bom observador.
O Botafogo lidera o Grupo B com 100% de aproveitamento na Taça Rio: 3 jogos, 3 vitórias, além de ter, junto com o Vasco, o melhor ataque do returno com nove gols, e a melhor defesa, junto com o Fluminense, com 3. Joel Santana completa amanhã 75 jogos em 14 meses na sua volta ao Botafogo. Só perdeu dois jogos no Engenhão.
O retrospecto do técnico é bastante favorável porque, com ele à frente do time em 74 jogos, o Botafogo venceu 40, empatou 23 e só perdeu, ano passado, para o Internacional no Campeonato Brasileiro e empatou com o Santa Cruz na Copa do Brasil, em jogos no Engenhão. Joel Santana transfere todos os méritos: “Se o Botafogo não tivesse um grupo de jogadores qualificados nada disso teria sido alcançado”.
Apesar de todo o empenho dos médicos e dos preparadores físicos, que têm sido incansáveis no trabalho de recuperação de Antonio Carlos, o zagueiro ainda se queixa de dores na panturrilha esquerda, devido à pancada muito forte que levou no jogo de estreia na Taça Rio, dia 5, quando o Botafogo venceu (4 a 2) o Volta Redonda: “Lamento porque gostaria muito de disputar mais um clássico” - resumiu com ar de tristeza.
As principais opções do técnico durante o jogo de amanhã serão o lateral Alessandro, o meio campo Marcelo Matos – que se recuperou do problema no pé, mas ainda não tem ritmo para 90 minutos -, e o atacante Caio, que costuma render mais quando entra no decorrer do jogo. Será o primeiro clássico do lateral Lucas no Rio: “Figueirense Avaí é bem diferente de Botafogo Vasco. Aqui tudo é maior, tem mais dimensão” - disse ele, que jogava no Figueirense, de Santa Catarina.

Nenhum comentário: