segunda-feira, 2 de maio de 2011

O PT precisa urgentemente se dar conta que o país andou, que Lula transformou o Brasil num país do futuro. O risco que corremos é de termos um país que o PT não consiga entender e perca a possibilidade, que ainda existe, de ser o partido que forneça os quadros necessários para o avanço da democracia.
Existe um divorcio entre o país e o PT, enquanto o país cresceu, se desenvolveu e sob alguns aspectos até se modernizou, o partido estagnou e em alguns casos até regrediu. Creio que consultando o TSE vamos concluir que o voto de legenda, que antigamente era saudado, hoje deve ser inespressivo.
É o reflexo dos tempos que cobra do PT uma concreta participação na vida política do país.
Espero que esses intelectuais utilizem a teoria como "praxis" e não isolados da pratica. Espero que o PT, poltize a academia e ideologize os movimentos sociais. Espero que os petistas, realmente militem, disputando espaços politicos pelas ideias e não meramente ocupação fisica. Espero e trabalho como militante, para que representemos cada vez mais de maneira participativa nosso papel do maior partido de esquerda nacional e um dos mais importantes ao nível mundial.
É isso que se espera do Rui Falcão.

Nenhum comentário: