sexta-feira, 16 de março de 2012

LABIRINTO

O Brasil da atualidade é destaque no mundo inteiro não por ser uma das grandes economias mundiais, mas por ter uma criminalidade hierarquizada e muito bem definida. 
Essa hierarquização começa nos três poderes e se estende até os confins das favelas. Temos no Congresso algumas dezenas de criminosos diplomados de senadores e deputados federais exercendo os seus mandatos sem que as Leis os incomodem. 
Passando pelo Judiciário encontraremos desembargadores e juízes praticando crimes contra o erário apoiados que são por suas entidades de classe (estranho isso) e no Executivo a coisa é muito mais grave. 
Que o sistema Político Eleitoral do Brasil datado ainda de 1932, é falido, ultrapassado, é retrogrado, não se tem mais dúvidas, a grande maioria dos cientistas políticos e até dos políticos partidários (monarca e hereditário) afirmam isto. 
Agora na hora do jaguar bebe água. A coisa pega. 
Pois este sistema beneficia, mantem os privilégios, a roubalheira é institucionalizada da maioria de nossos políticos partidários, se não vejamos: Com que interesse empreiteiras, construtoras, planos de saúde, bancos, fazendeiros do agronegócio, pecuaristas financiam campanhas milionárias de candidatos?
Fora o Caixa 2, quando se elegem e chegam ao poder vem a contra-partida.
O rombo do PR explica.

Nenhum comentário: