sexta-feira, 16 de março de 2012

O sorteio das fases decisivas da Champions League manteve viva a possibilidade de uma histórica final entre Real Madrid e Barcelona. Para que o sonho de muitos fãs de futebol se concretize, porém, eles podem ter obstáculos importantes pela frente.
De um lado da chave, o Real Madrid é favorito claro contra o Apoel, que já pode festejar por ter chegado tão longe. Se não há muitas dúvidas sobre o resultado do confronto, pelo menos os cipriotas têm a favor o fato de fazer a primeira partida em casa, evitando assim que um eventual resultado amplo da ida esfriasse a expectativa pelo duelo.
Para o time de José Mourinho, o grande desafio estaria em um confronto semifinal com o Bayern de Munique. Os alemães, com a oportunidade de decidir o título na sua Allianz Arena, têm boas chances de passar pelo Olympique de Marselha sem grandes dificuldades. Enfrentar a Inter em crise foi uma bela oportnuidade para os comandados de Didier Deschamps, que não vivem bom momento na Ligue 1 - são quatro derrotas consecutivas.
O Benfica receberá de volta os antigos conhecidos David Luiz e Ramires no jogo de ida contra o Chelsea, que viveu seu grande momento da temporada ao eliminar o Napoli. A aparente "ressurreição" da velha guarda do elenco sob o comando de Roberto Di Matteo pode ser razão para otimismo, mas os encarnados devem ser adversários duros, sobretudo pela força ofensiva. Com o técnico italiano, no entanto, o Chelsea parece mais seguro na retaguarda.
Milan e Barcelona é o confronto de mais prestígio desta fase, repetindo o confronto da fase de grupos. Desta vez, porém, Ibrahimovic deve ter de encarar o Camp Nou, por onde passou sem deixar saudades. Certamente, a relação difícil do sueco com Pepe Guardiola voltará a estar em pauta. Em 2011, o Milan conseguiu empatar por 2 a 2 na Catalunha, mas perdeu por 3 a 2 em casa. Como esperado, o Barça dominou os dois jogos.
As possibilidades dos rossoneri passam por ter o time completo e, sobretudo, pela inspiração de Ibra no jogo em casa, como aconteceu contra o Arsenal na ida das oitavas de final. Seria importante buscar uma vitória por mais de um gol de margem, como conseguiu a Inter há dois anos, para ter chances razoáveis de avançar. Mas quem consegue isso contra o time de Messi e amigos? Na Champions, aquela foi a última vez.
Uma possível semifinal entre Barcelona e Chelsea marcaria a reedição de um dos duelos de maior rivalidade na última década, desde os choques entre o Barça inspirado por Ronaldinho e os Blues dirigidos por José Mourinho. A polêmica sempre tem espaço quando os dois times se encontram, com provocações e reclamações sobre arbitragens.
E você, acredita na final entre Real Madrid e Barcelona ou alguém pode estragar a festa? 

Nenhum comentário: