sábado, 23 de julho de 2011

"...Os juros dos títulos do tesouro, as aposentadorias, os salarios dos militares..." fico me perguntando: porque os colunistas, principalmente aqueles oriundos da Globo, sempre mencionam os aposentados, militares, funcionários como os primeiros a não serem pagos !!! Mudem para empreiteiros, fornecedores, obras que têm reservas e folego !!! Poxa que hábito, pressuposto para trabalhar nos jornais oligopólicos familiares de direita ?
Obama está embretado. Penso que Obama esta colocando o Congresso americano numa encruzilhada: ou dá ou desce. Cedeu em tudo (indo atá mais alem...) e a resposta foi um sonoro NÃO! Ainda há tempo pra isso. O caos se aproxima e o Congresso terá que ceder, ou os americanos sofrerão, assim como aconteceu na California de um astro de cinema. Obama tem que se voltar ao cidadão americano. Tem que se expor e colocar a canga na cabeça dos direitistas americanos. Devia se aconselhar com o Lula, que conseguiu escapar da tal crise do "mensalão", deu a volta por cima e foi considerado "o cara". Mas se expos e ganhou, assim como Dilma no segundo turno da campanha eleitoral. Ou então será dispensado, e sem direito ao FGTS... 
O governo militar americano (Bush) deixou uma situação econômica catastrófica e uma situação política desesperadora.
O que pode salvar os estadunidenses é regular a economia, o que ele não consegue sem o congresso. Os bancos se salvam dos efeitos de sua própria ganância e irresponsbilidade com dinheiro público e depois distribuem bônus aos dirigentes.
Obama nada pode fazer. Sem congresso que o apoie em medidas duras contra as grandes corporações que já dominaramm o país faz é tempo. É o caso do ganhou mas não levou, quase uma rainha da Inglaterra. Enquanto isso, o Tea Party nem liga, não se dá ao tabalho de propor nada, pois o que eles querem é o que está acontecendo. Arrebente-se a Grécia, a Europa toda, a economia americana, está tudo ótimo, gente.
Quando tudo quebrar, eles estarão no mesmo lugar.
E com a Blackwater USA dando cobertura.

Nenhum comentário: