quarta-feira, 20 de julho de 2011

JOGO PARA MANTER A BOA IMAGEM

Caio Júnior, técnico do Botafogo, não esconde a preocupação com o jogo de hoje com o Corinthians: “O Botafogo não perde há oito jogos, o Corinthians é líder invicto. Nada mais natural que a expectativa seja muito grande. A vitória vai manter a boa imagem do nosso time, que ficará ainda mais valorizado” – disse o técnico, que espera muito mais rendimento: “As condições mais amplas do gramado devem favorecer”.
Renato, meio-campo estreante, também se confessa ansioso: “É minha estreia num time de tanta tradição e prestígio. Vou vestir pela primeira vez a camisa 8, que Didi e Gerson, dois monstros-sagrados usaram. É um momento especial na carreira. Estou de volta ao Campeonato Brasileiro depois de sete temporadas na Espanha. Espero ter o ritmo que o jogo vai exigir, mas não garanto ir até o final”.
Botafogo em casa: 1 a 0 no Santos, 3 a 1 no Coritiba, 2 a 1 no Grêmio, 1 a 1 com o Atletico Paranaense.
Corinthians fora: 2 a 1 no Grêmio, 1 a 1 com o Flamengo, 1 a 0 no Bahia e no Atletico Goianiense.
Botafogo - Jeferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Lucas Zen; Marcelo Matos, Renato, Caio e Maicosuel; Elkeson e Herrera.
6º lugar – 16 pontos em 9 jogos -, 4 vitórias, 1 derrota, 4 empates, 12 gols marcados, 7 gols sofridos.
Corinthians: Júlio César, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique.
1º lugar - 25 pontos em 9 jogos -, 8 vitórias, 1 empate, 17 gols marcados, 4 gols sofridos (melhor defesa do campeonato).
Árbitro - André Luis Castro, da Federação Goiana e aspirante à Fifa.
O Botafogo passará a treinar mais no estádio Caio Martins, em Niterói, que o técnico Caio Júnior não conhecia: “Em termos de dimensões o gramado é melhor que o do nosso centro de treinamento, o que influi bastante no treinamento. Gostei mesmo”.
O zagueiro Fabio Ferreira não se queixou mais de dores na perna, que estava um pouco inflamada, e foi aprovado na avaliação médica para o jogo de hoje. Com isso, Gustavo, que poderia estrear, ficará na reserva.
O meio-campo Caio disse ter ganho nova motivação ao escalado para o jogo: “Fico sempre na expectativa de uma oportunidade para mostrar que posso ajudar o time”. Ele atuará mais pela direita, com Elkeson na esquerda e Maicosuel no meio.

Nenhum comentário: