quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uma grande decepção.
Duas bolas na trave a nosso favor, dois gols a favor do adversário. Dois jogadores decisivos de um lado – Jorge Henrique e Liedson. Dois jogadores que deveriam ser decisivos e se mostraram absolutamente inofensivos – Renato (não estava pronto para estrear) e Maicosuel (mais uma partida sofrível).
Um time que soube converter as chances que apareceram. Um time que não soube criar chances concretas de gol.
O resultado: frustração e três pontos perdidos dentro de casa. Tudo porque havia um time evidentemente mais preparado para ganhar a partida – tomou um pouco de sufoco no início do jogo, depois tomou conta. E fez o que era mais inteligente: anulou o único jogador realmente perigoso do Botafogo no Brasileirão, Elkeson. Aí, com a terrível fase do Maicosuel e a crônica dificuldade do Herrera em jogar como centroavante, ficou mais fácil para o Corinthians dominar a partida e resolvê-la até com tranquilidade.
Nem vou comentar que o Alessandro falhou no primeiro gol do rival, que o Caio Júnior errou feio nas alterações (Maicosuel tinha que ter saído antes do Caio, que havia criado as jogadas mais perigosas do primeiro tempo), que o Fabio Ferreira não tem jogado nada (e nos feito passar vergonha com seus cortes de cabelo mais ridículos a cada partida), que o Botafogo sente DESESPERADAMENTE a falta de um centroavante definidor e de um camisa 10 de verdade.
Tudo isso é previsível. Porque, vale lembrar, essa escalação mais ofensiva não conseguiu resolver o jogo contra o Atlético-Go dentro de casa. O mesmo time goiano que perdeu, em casa, para o Avaí.
Em síntese: o Botafogo do Caio Júnior parece um time mais bem armado, mas não consegue criar chances concretas – salvo engano, foram TRÊS chutes a gol em toda a partida. E, diante de um time tão perigoso e tão bem armado como esse Corinthians, o risco de perder se multiplica. Foi o que aconteceu nessa quarta-feira.
Aí o Caio Júnior diz depois do jogo: “Estamos formando um Botafogo muito forte”. E eu acho que, nesse ritmo, “o Botafogo muito forte” do Caio Júnior vai ficar pronto lá para 2036.

Nenhum comentário: