quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O LADO NEGRO

O declínio da Globo é natural. Quando um país começa a se desenvolver, os monopólios começam a desmoronar. Mas também é verdade que o monopólio global já poderia ter entrado em declínio a muito tempo, se não fosse o Sílvio Santos se conformar e se orgulhar de ser o segundo colocado. Acabou pagando por isso, ficando em terceiro na luta das emissoras.As empresas de comunicação precisam reinventar sua fórmula de atrair o público. Apenas informar já não é suficiente. São muitas opções com a mesma finalidade. Aproximar-se da comunidade e promover ações diretas pode ser uma alternativa de conquistar o público. As pessoas se sentiram "parte" da mídia e não mero espectador.
Mas seria muita inocência imaginar que a Globo vai morrer sem atirar. Acredito que essa gente ainda vai fazer muito mal a democracia do Brasil. Famílias que se envolveram com a ditadura para conseguir benefícios para suas empresas são capazes de fazer qualquer coisa.
A dupla de apresentadores deixou de ser a grande atração. Parece-nos que este jornal não tem diretores. As noticias comentadas por ambos, quase sempre, não são dirigidas aos telepesctadores e sim a eles mesmos. Como alguns comentarios são feitos para ambos, o telespectador não entende bem estes comentários.

Nenhum comentário: