quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Não sei se podemos chamar a nossa democracia de estável ou madura. Como explicar que numa democracia com estes adjetivos ainda aceitamos ser reféns políticos de nomes como José Sarney, Renan Calheiros, Paulo Maluf, etc, etc.? Acho que só vamos melhorar politicamente quando tivermos uma consciência mais republicana e um nível educacional mais adequado que nos permita melhores escolhas. Mas a incrível votação do Tiririca é uma indicação clara de que não estamos avançando. Triste realidade.
Dilma Roussef foi eleita Presidente do Brasil, graças ao apoio do Presidente Lula. Nem o PMDB e o PT juntos, com mais alguns aliados, conseguiriam elege-la. Foi Lula sozinho, o responsavel por sua eleição.
Portanto as ameaças e exigencias do PMDB por cargos deve ser rechaçada pela Presidenta, colocando este partido no seu devido lugar. Se vacilar ou se acovardar o seu governo já era. Tem de mostrar autoridade agora.
Outra coisa, Michel Temer é apenas vice, e ela deve deixar isto claro. Como diz meu padrinho: O PMDB é como uma prostituta, sempre vai com aquele que mais lhe convém, e o PT é um homem casado que sabe que ela não presta mas vive dormindo com ela e não quer pagar o preço corretamente, nem ceder às suas chantagens.
E nós esposas traidas que fizemos um compromisso de anos, ficamos sempre em segundo plano.

Nenhum comentário: