domingo, 2 de janeiro de 2011

LOGO DA OLIMPÍADA

Avó de desenhista teve de guardar segredo do símbolo da Rio-2016.
CIRILO JUNIOR
A avó do desenhista gráfico Fred Gelli, 44, foi a primeira a saber, em setembro, que a logomarca criada pelo neto fora escolhida para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
O mentor do símbolo que vai representar a Rio-2016 montou uma operação de guerra para despistar os pouco mais de cem funcionários de sua agência, a Tátil, fundada há 20 anos no Rio.
Gelli ficou sabendo do resultado da licitação no dia 2 de setembro. Guardou segredo até a semana passada, quando finalmente revelou que a marca, feita em processo coletivo, fora escolhida.
Com sua equipe, Gelli criou 50 logomarcas até o modelo final. A agência se dividiu entre duas das opções, e ele tomou a decisão.
"Não podia contar para ninguém, mas corri para ligar para a minha avó. Tivemos que criar uma área trancada na empresa, à qual poucas pessoas tinham acesso, dizendo que era um outro projeto", declarou Gelli.
A marca escolhida foi enviada ao COI no dia 8 de outubro e aprovada pouco mais de um mês depois.

Editoria de Arte

Logo da Olimpíada 2016
Logo da Olimpíada 2016

Nenhum comentário: