Depois de praticamente três temporadas na Ásia, Caio Júnior começa hoje a se reciclar no Brasil. Ele esteve em mercados nada expressivos – Japão e Qatar – e, por mais que tenha procurado se manter atualizado com o futebol brasileiro, a distância é sempre um grande obstáculo. Ele dirige o Botafogo pela primeira vez, mostrando-se ambicioso com relação ao futuro do time.
“A Copa do Brasil é uma grande porta para o mercado internacional porque o campeão entra na Libertadores. Gosto do torneio por ser mata-mata, o que exige pegada e atenção. É o que quero do meu time a partir de agora” - disse o técnico estreante, que vai enfrentar hoje o clube que o projetou como atacante e depois como treinador.
Com a volta de Rodrigo Mancha, Everton e Herrera, que não jogaram no 0 a 0 de sábado com o Boavista porque estavam suspensos, e do goleiro Jeferson, que estava com a seleção brasileira em Londres, o técnico não contará com Loco Abreu, que ficou na reserva no amistoso de ontem em que o Uruguai ganhou (3 a 2) da Irlanda, em Dublin.
Times: Botafogo - Jeferson, Alessandro, Antonio Carlos, Marcio Rosário e Marcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Marcelo Matos, Somália e Everton; Caio e Herrera. Paraná Clube – Tiago Rodrigues, Paulo Henrique, Luciano Castan, Rodrigo Defendi e Henrique; Anderson, Luis Camargo, Lima e Diego; Kelvin e Léo. O trio de arbitragem é de Goiás: Elmo Resende Cunha e os assistentes Evandro Ferreira e Marcio Maciel. O jogo será às 19h30m, no Estádio Durival de Brito, com expectativa de oito mil a nove mil pagantes.
Se vencer por dois gols, o Botafogo estará classificado para as oitavas de final em que jogará com o vencedor de Avaí x Ipatinga. No primeiro jogo, no interior mineiro, 1 a 1. Hoje o Avaí tem a vantagem do empate sem gol. O Paraná Clube terá que vencer ou pelo menos empatar para fazer o segundo jogo com o Botafogo no Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário