quarta-feira, 27 de abril de 2011

AÇAÍ NA CAIXINHA

Globalbev amplia linha de produtos e lança açaí em caixinha.
A empresa, com sede em São Paulo, destinou cerca de R$ 15 milhões no novo produto, que começa a ser distribuído a partir de maio ao autosserviço de todo o Brasil. Para lançar a bebida, a empresa comprou parte de uma fábrica de polpa de açaí no Pará e investiu na modernização da linha de produção da unidade. Além disso, adquiriu uma fazenda de 2 mil hectares de árvores da fruta, que deve estar produzindo dentro de dois anos.
Segundo Bernardo Fernandes, presidente da Globalbev, o produto pretende atender os consumidores de açaí. "O produto é 100% açaí com banana, não tem água. Então, quem gosta de açaí, vai com certeza gostar do Amazoo", diz o executivo, citando o nome dado ao novo produto.
Os projetos de expansão da Globalbev vão além do açaí em caixinha. Para aproveitar a entressafra da produção, a empresa irá utilizar a estrutura da fábrica no Pará para começar a envasar água de coco entre os meses de fevereiro e junho, período de safra do coco.
A empresa pretende ainda ampliar sua linha de sucos naturais, que hoje conta com o suco de laranja Fast Fruit e com os sabores manga, goiaba e uva. A Globalbev está lançando também um néctar de laranja com 70% de suco. "As pessoas vão experimentar e ver que é um produto melhor que a maioria dos néctares. Acreditamos que será uma porta de entrada para os sucos", diz o presidente, referindo-se à estratégia para angariar consumidores.
Com todos esses lançamentos, a expectativa da Globalbev é alcançar um faturamento de R$ 250 milhões neste ano. Até 2016, a meta é abrir o capital da empresa. Em 2010, a companhia faturou R$ 180 milhões.

Nenhum comentário: