quinta-feira, 28 de abril de 2011

MESSI AMPLIA RECORDE



O argentino Lionel Messi, duas vezes eleito o melhor do mundo, ampliou ontem o recorde de maior artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, que já havia estabelecido ao superar o húngaro Ferenc Puskas (49 gols em 59-60), com os dois gols que fez ontem na vitória (2 a 0) sobre o Real Madrid, que praticamente classificou o Barcelona para a decisão com o Manchester United (Inglaterra).
Messi marcou os dois gols no segundo tempo, diante de 82 mil espectadores, lotação máxima do Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. No primeiro, antecipando-se ao zagueiro Sergio Ramos, na pequena área, e tirando o goleiro Iker Casillas com um toque suave na bola. No segundo – um golaço! -, depois de passar por quatro e concluir de pé direito na saída do goleiro. O 10º que Messi fez no Real Madrid.

Messi chegou aos 11 gols em 11 jogos na Liga 2010-2011 e ao seu 52º gol na temporada em que é também o artilheiro do Campeonato Espanhol. O Barcelona ficou mais de 70% do jogo com a posse de bola e o Real Madrid não teve como reagir, principalmente com menos um, devido à expulsão do alagoano Pepe, bem expulso pelo alemão Wolfgang Stark, depois de falta desleal no alagoano Daniel Alves.
O clássico foi marcado também por algumas reclamações de marcações do árbitro alemão Stark, que determinou a saída do português José Mourinho, treinador do Real Madrid, da área técnica na beira do campo. O goleiro reserva do Barcelona também foi expulso no intervalo. O Real Madrid não terá o zagueiro Sergio Ramos no jogo de volta, advertido com o terceiro cartão amarelo.
Iniesta, do Barcelona, voltará ao time no jogo de terça-feira, no Camp Nou. O Barcelona poderá perder por um gol, que irá à final da Liga com o Manchester United, praticamente classificado com os 2 a 0 sobre o Schalke-04 (Alemanha). Dois anos depois, Manchester United e Barcelona – que tenta o quarto título – voltarão a decidir a Liga dos Campeões da Europa. O jogo único será dia 28 de maio, no estádio de Wembley, em Londres

Nenhum comentário: